Atividades


Encontro para iniciantes: Meditação e estudos

Práticas indicadas para iniciantes, não é necessário nenhum pré-requisito para participar.

Horários: domingos às 16h e Segundas às 19h



Meditação silenciosa

Estes encontros consistem em 40 min. de meditação silenciosa sentada e caminhando

Horário: quartas, às 7h20.



A participação nessas atividades não é cobrada, o que é possível graças à generosidade de seus participantes, que contribuem com a quantia que lhes for confortável e alegre seus corações.


Retiros
Meditação, ensinamentos, nobre silêncio

 Anualmente, as atividades da Sangha Despertar têm início com o Retiro de Verão, normalmente no início de fevereiro. Esta é uma oportunidade muito especial para que possamos intensificar nossa prática meditativa/espiritual, conhecer e aprofundar os ensinamentos do Buddha. Os retiros são orientados por um monge convidado ou por nossa mentora de Dharma.

Tudo isso se dá num ambiente cuidadosamente escolhido e preparado para que o praticante possa aprofundar sua experiência pela observância do silêncio, alimentação vegetariana (café da manhã, almoço e chá ao final do dia), diversas sessões de meditação sentada e andando, yoga, leitura de textos, compartilhamento e estudos.

Os retiros são atividades que envolvem despesas altas de aluguel do centro de retiro e com as refeições, dana oferecido ao monge convidado, entre outras, não havendo condições de oferecer os retiros gratuitamente, por isso é cobrado um valor justo, capaz de cobrir todas as despesas, mas sempre sem objetivar lucros. 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário